▲ Topo
NOTÍCIAS

Acadêmicos da UNESC visitam obra da BPM PRÉ-MOLDADOS

14/10/2016

Visita técnica foi realizada na tarde da sexta-feira na cidade de Morro da Fumaça, tendo como foco a fase de montagem da estrutura pré-fabricada de concreto fornecida pela BPM PRÉ-MOLDADOS à CRISTAL EMBALAGENS para seu projeto de ampliação industrial.

Fomos recebidos pelo gerente da empresa FÁBIO BÚRIGO CESCA a quem agradecemos pela oportunidade de compartilhar informações sobre o processo produtivo, vantagens e benefícios da industrialização das estruturas em concreto.
Inicialmente, os acadêmicos foram instruídos pela equipe de segurança da CRISTAL EMBALAGENS, sobre os cuidados necessários em ambiente industrial e ambiente das obras.

Na seqüência o Engº MÁRCIO LÚCIO coordenador de obras da BPM, o Encarregado de Montagem MÁRCIO e o Engº ADALBERTO, representante comercial da BPM, explanaram detalhes sobre o projeto e sobre o sistema construtivo industrializado, O grupo de alunos da 5ª fase do Curso de Engenharia Civil da UNESC foi liderado pela Prof. Engª ELAINE GUGLIELMI PAVEI ANTUNES.

Além dos aspectos técnicos relativos à obra, como fundações, estrutura pré-fabricada em concreto e fechamento lateral com painéis alveolares protendidos, os engenheiros MÁRCIO, ADALBERTO e ELAINE, destacar aos acadêmicos outros detalhes de grande importância relacionados ao curso de engenharia, ao mercado de trabalho e ao início da vida profissional.

ADALBERTO também falou dos aspectos positivos, vantagens e benefícios, de ordem econômica, conforto, produtividade e durabilidade que proporcionam os sistemas de VENTILAÇÃO NATURAL e ILUMINAÇÃO NATURAL que serão aplicados nesta obra, com as soluções sustentáveis da ENGEPOLI, empresa especializada do assunto.

Somos muito gratos à Profª ELAINE, aos alunos e a Coordenação do Curso de Engenharia da UNESC, pois estas ocasiões proporcionam mementos de interação e troca de informações muito benéficas aos envolvidos.

VEJA AS FOTOS DA VISITA (basta acionar o "slide show" no rodapé esquerdo da primeira foto) . . .


facebook twitter
THIEL SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA
Rua Coronel Pedro Benedet, 46,
Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 312
CEP 88801-250 - Centro | Criciúma/SC
Fone: (48) 3435-0040 / (48) 3435-0041 / (48) 9978-6165
E-mail: contato@thiel.eng.br