▲ Topo
NOTÍCIAS

O que realmente importa?

12/01/2017

Particularmente, eu Adalberto A. Thiel, como engenheiro civil com 34 anos de atuação profissional, dediquei cerca de um terço do período atuando como engenharia do contratante, sendo o restante e também atualmente dedicado à engenharia do fornecedor. Tive e tenho excelentes professores dos dois lados do mercado (contratante e fornecedor) e fui moldado a buscar sempre:
. SOLUÇÕES COM BENEFÍCIOS E ECONOMIA DE LONGO PRAZO
. PLENO RESPEITO ÀS NORMAS TÉCNICAS
. MELHORIA CONTÍNUA

As 05 empresas que representamos técnica e comercialmente, são especialistas em sua atividade, com excelentes soluções de engenharia, com pleno respeito às Normas Técnicas; e sempre buscam benefícios e economia de longo prazo.

São fornecedores de produtos e serviços qualificados para atendendo às necessidades e exigências de obras e instalações de pequeno, médio e grande porte, com muita qualidade e segurança,

O QUE REALMENTE IMPORTA?

1. Como clientes algumas vezes somos altamente exigentes quanto à qualidade, durabilidade e segurança, enquanto que outras vezes devido à diversos fatores, como questões financeiras, econômicas ou outras razões, a exigência quanto à DURABILIDADE e SEGURANÇA têm pouca ou nenhuma importância;

2. Este conflito de prioridades em muitos casos é gigantesco:
. A pessoa física exige o melhor produto, seja na construção da sua residência ou na aquisição de um automóvel, por vários fatores como segurança, conforto, durabilidade, status entre outros.
. A mesma pessoa quando decide em nome da pessoa jurídica, que será o provedor dos resultados e benefícios para a sua família e futuras gerações, às vezes não atribui a mesma importância para segurança e durabilidade.

3. Onde está a diferença?
. Produtos produzidos em série têm um padrão definido e aprovado. Na hora de compra podemos negociar o preço e condições do fornecimento, pois a qualidade do produto a princípio está definida na especificação do mesmo.
. Produtos e serviços especiais, executados por projeto são muito diferentes. Há que se assegurar sobre a capacidade dos envolvidos no processo em entregar aquilo que necessitamos. Além do preço e condições do fornecimento, há necessidade eliminar riscos.

A análise de custo-benefício precisa enxergar no longo prazo e eliminar RISCOS DE FRACASSO quanto à:

# Benefícios de longo prazo
# Pleno cumprimento das Normas Técnicas
# Competência de projeto
# Competência de execução
# Experiência e credibilidade
# Economia de longo prazo

O QUE REALMENTE IMPORTA?
> É responsabilidade de quem decide, optar de acordo com seus conceitos, sua cultura e necessidades:
. Se pode/ou deve assumir os riscos???
. Se pode/ou deve dividir estas responsabilidades e minimizar os riscos???


MAIS NOTÍCIAS


facebook twitter
THIEL SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA
Rua Coronel Pedro Benedet, 46,
Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 312
CEP 88801-250 - Centro | Criciúma/SC
Fone: (48) 3435-0040 / (48) 3435-0041 / (48) 9978-6165
E-mail: contato@thiel.eng.br