▲ Topo
NOTÍCIAS

Palestras da CORR SOLUTIONS BRASIL na UNISUL: Nanotecnologia da CORTEC CORPORATION

20/04/2018

Divulgar novas tecnologias, novas soluções para antigos problemas sempre é motivo de satisfação e alegria. Poder compartilhar com as futuras gerações de Arquitetos e Engenheiros Civis são oportunidades de troca de informações e ao mesmo tempo ocasiões nas quais podemos estimular os futuros profissionais a focar na durabilidade e no desempenho.

O Prof. Eng. Joelcio Stocco, diretor do IBRACON-SC e projetos nos cursos da UNISUL em Florianópolis nos proporcionou esta oportunidade de apresentar os conceitos de atuação e os excelente benefícios econômicos da nanotecnologia da CORTEC CORPORATION para prevenção e tratamento da corrosão em estruturas de concreto armado. A corrosão é uma das mais graves patologias da construção civil, em especial em ambientes agressivos.

Foram duas palestras, a primeira no dia 18/04/2018 para a turma noturna e outra no dia 20/04/2018 para a turma matutina. Quero agradecer a todos(as) os(as) acadêmicos(as) pela participação e interação, e em especial ao Prof. Joelcio. Muito obrigado.

Tivemos também a felicidade de reencontrar nosso mestre do ensino médio no Colégio São José em Porto União SC na década de 70, o Prof. Arq. Wilson Jesus da Cunha Silveira. Posteriormente, além de outros importantes projetos, ele foi por longo tempo professor no Curso de Arquitetura da UFSC onde aposentou-se. E hoje continua atuando como professor nos Cursos da UNISUL, profissional exemplar que inspirou e continua inspirando muitos jovens de todas as idades.

SEGUEM ALGUMAS FOTOS . . .


facebook twitter
THIEL SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA
Rua Coronel Pedro Benedet, 46,
Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 312
CEP 88801-250 - Centro | Criciúma/SC
Fone: (48) 3435-0040 / (48) 3435-0041 / (48) 9978-6165
E-mail: contato@thiel.eng.br