▲ Topo
NOTÍCIAS

SINDUSCON SUL sedia reunião da CDIC

30/04/2019

"As reuniões acontecem mensalmente na sede da FIESC ou de forma itinerante e visam promover melhorias para todo o setor.

A economia brasileira passa por um momento de transformação e se mostra aquecida para o setor da construção civil. Para projetar o futuro de forma assertiva, o segmento se reúne periodicamente e discute planejamentos estratégicos e melhorias para todo o setor. Em Santa Catarina, a Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção - CDIC, órgão da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC desenvolve reuniões mensais que incluem também capacitações para os dirigentes sindicais. No mês de abril, Criciúma, base do Sindicato da Indústria da Construção Civil Sul Catarinense (Sinduscon), foi sede da reunião itinerante.

Abrindo a reunião, o presidente do Sinduscon Sul, Olvacir Bez Fontana, fez questão de destacar que a economia do país só não está em uma fase melhor devido ao processo burocrático pelo qual os empresários são submetidos. “Empresas que são enquadradas no sistema de lucro presumido sofrem diversas consequências em função da burocracia do país. É preciso que as lideranças criem alternativas para que os empreendedores invistam com maior facilidade. Certamente será um passo grande para o desenvolvimento do Brasil”, ressaltou.

O Presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção, Paulo Obenaus, completou afirmando que a CDIC montou um planejamento estratégico com oito ações e equipes específicas para aprimorar questões como a desburocratização. “Cada equipe é responsável por um tema de interesse do setor e vai trabalhar fortemente para atingir os objetivos destacados”, frisou."
[Créditos: TRECHO DA MATERIA POSTADA NO SITE DO SINDUSCON SUL]

Em conjunto com demais associados do SINDUSCON SULCATARINENSE, estivemos presentes prestigiando o evento e interagindo com os representantes dos SINDUSCONS das diversas regiões do Estado.


# FOTOS: Veja abaixo algumas imagens da reunião que reuniu Presidentes de diversos SINDUNCONS catarinenses e associados do SINDUSCON SUL.

#VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA: "REUNIÃO DA CDIC EM CRICIÚMA-SC"


MAIS NOTÍCIAS


facebook twitter
THIEL SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA
Rua Coronel Pedro Benedet, 46,
Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 312
CEP 88801-250 - Centro | Criciúma/SC
Fone: (48) 3435-0040 / (48) 3435-0041 / (48) 9978-6165
E-mail: contato@thiel.eng.br