▲ Topo
NOTÍCIAS

“INSPIRATIONS IN ENGINEERING” Contest Book

04/11/2013

A BPM PRÉ-MOLDADOS é pioneira no Brasil, na implantação da tecnologia BIM - BUILDING INFORMATION MODELING, na indústria de pré-fabricados em concreto. Em outubro do corrente ano, a BPM recebeu um exemplar de uma publicação da empresa alemã que forneceu o software - NEMETCHEK STRUCTURAL GROUP.

Trata-se de um livro de alto padrão, com 272 páginas, homenageando projetos estruturais do mundo inteiro, e dentre estes, os premiados em quatro categorias. Nesta edição, nas páginas 32 e 33 foi apresentada uma síntese de um projeto elaborado pela BPM PRÉ-MOLDADOS LTDA, dimensionado e detalhado com utilização do sistema BIM da MENETSCHEK SCIA e ALLPLAN.

Este livro é editado anualmente e divulga projetos concebidos em todo o mundo por empresas e profissionais que utilizam as ferramentas da NEMETSCHEK, incluindo projetos complexos e fantásticos com as mais diversificadas soluções estruturais.

O sistema BIM da NEMETSCHEK, implantado na BPM há cerca de 3 anos, coloca a empresa numa nova era, quanto à análise e dimensionamento de estrutura em concreto. Trata-se de uma excelente ferramenta para estudar soluções inéditas, e também soluções recorrentes de dimensionamento estrutural, com utilização de elementos finitos em 3D, considerando a estrutura composta por elementos pré-fabricados, com seus vínculos e demais caraterísticas estruturais.

O sistema é dotado de muitos recursos para análise e controle integrado nas diversas fases do processo, tais como projeto, fabricação, transporte, montagem, etc. É possível por exemplo, realizar controle de interferência entre componentes mediante a visualização simultânea de elementos transparentes; e, atualização integrada de peças vinculadas. Todas as atualizações são compartilhadas por aqueles que tem acesso o modelo em estudo.

A união de novas tecnologias de projeto e produção com uma equipe em constante qualificação pode certamente proporcionar excelentes resultados.


É muito simples e rápido visualizar este livro no site da NEMETSCHEK, ou ainda fazer download do mesmo em PDF, ou se lhe interessar, solicitar um exemplar em capa dura.


# # # # # . . . . A T A L H O S . . . . # # # # #
(Posicione o cursor do mouse sobre um dos links abaixo, conforme a sua preferência):

"L I N K # 0 1" . PARA ACESSAR O LIVRO NO SITE, ou PARA FAZER DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF

“Inspirations in Engineering” Contest Book
> Visit our online User Contest 2013 flipping Book.
> Download our User Contest book "Inspirations in Engineering" for free (PDF)

"L I N K # 0 2" . PARA SOLICITAR UM EXEMPLAR (LIVRO COM CAPA DURA)

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR:


MAIS NOTÍCIAS


facebook twitter
THIEL SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA
Rua Coronel Pedro Benedet, 46,
Edifício Martinho Acácio Gomes, sala 312
CEP 88801-250 - Centro | Criciúma/SC
Fone: (48) 3435-0040 / (48) 3435-0041 / (48) 9978-6165
E-mail: contato@thiel.eng.br